CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

quarta-feira

Sorteio falso de iPhone 4S atrai milhares de usuários no Facebook"Promoção" já retirada do ar conseguiu atrair quase 200 mil fãs para página até então desconhecida na rede social; Apple disse que não realiza ações do tipo


Que tal ganhar um iPhone 4S novinho sem ter que fazer nada além de curtir uma página ou compartilhar uma foto no Facebook? Pois era exatamente isso que prometia a até então desconhecida página Chá de Ideias, que costuma publicar imagens variadas com pensamentos na rede social.
Durante alguns dias, o perfil da página compartilhou uma imagem (já retirada do ar) com uma duas pilhas de 14 aparelhos iPhone 4S lacrados, dizendo que haviam recebido os smartphones como cortesia da Apple e que seria feito um sorteio no próximo dia 17 de fevereiro para distribui-los. Para participar, é claro, só era preciso curtir a página e/ou compartilhar a imagem em questão – quem fizesse as duas coisas, teria chances dobradas, segundo a página.
Em pouco tempo, a página alcançou mais de 190 mil fãs no Facebook. Além disso, a imagem dos iPhones que seriam sorteados foi compartilhada por mais de 115 mil pessoas e recebeu cerca de 10 mil comentários.
iphone4spromocao01.jpg
Página usava essa imagem para prometer falso sorteio de iPhone 4S
Procurada pela Macworld Brasil, a assessoria local da Apple confirmou que a companhia não realiza nenhum tipo de ação do tipo, de ceder aparelhos para sorteios, e lembrou que sua única página oficial no Facebook é oiTunes (BR). A suposta página oficial da empresa na rede social é falsa, apesar dos seus mais de 2,5 milhões de fãs. Já a assessoria do Facebook afirmou que não comenta casos desse tipo. 
Usuários revoltados
Como esperado, a retirada da página e da “promoção” do ar pela Chá de Ideias causou a ira de diversos usuários, que fizeram comentários em novos posts chamando a página de mentirosa e dizendo que iriam parar de assinar seu conteúdo no site. Provavelmente, o post com a promoção do Chá de Ideias foi retirado do ar por conta de denúncias de usuários. No entanto, essa não era a única página a adotar essa prática. Por isso, fique de olho e denuncia caso algum amigo(a) compartilhar a foto acima com o seguinte texto, pois trata-se de um sorteio falso.
“Recebemos 14 peças do iPhone 4s, cortesia da Apple inc. ©
Para participar basta curtir nossa página ou compartilhar essa imagem, lembrando que o sorteio será feito através de uma lista de todos que curtiram a página ou compartilharam a imagem, logo, quem fizer os dois tem chance dobrada de ser sorteado!
O sorteio dos 14 iPhones será feito no dia 17 de Fevereiro.
Obrigado a todos e boa sorte...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.