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terça-feira, 22 de novembro de 2011

Marketing Viral - É Uma Furada?


Publicado em: 14/06/2011
 
O que é marketing viral? É uma idéia que é passada através de uma comunidade bem como um resfriado comum. Ele encoraja os indivíduos a passar uma mensagem de marketing para outros, essencialmente, é um termo sofisticado para publicidade boca a boca é a publicidade que se propaga como se fosse virus. Palavra de boca-a-boca ainda é uma das técnicas mais eficazes de marketing, online ou offline. Como resultado de marketing viral é um fenômeno que ocorre quando a mensagem criativa que você está tentando transmitir repercute profundamente com o público que você está falando. Se você está fazendo sua lição de casa e um planejamento adequado de mensagens certas, com alguns incentivos que claramente beneficia o consumidor, o marketing viral ocorre. Por isso, é considerado um dos mais poderosos métodos de marketing on-line hoje em publicidade.

O marketing viral é dependente de pares passando as informações para vários outros via redes sociais online. Quando bem executada uma campanha viral deve se espalhar rapidamente e tornar-se referenciado e falar em vários canais da internet. É mais poderosa quando ele toca para a amplitude de conexões fraca dos seus clientes para outras pessoas.Tocar, portanto, livro de endereço completo do cliente é, obviamente, de valor mais do que apenas atingindo seu melhor amigo. O marketing viral é a maneira que as ideias tem para sempre se espalhar por comunidades se algo tem valor, então as pessoas querem compartilhá-lo.

Métodos de marketing viral funciona quando o produto é algo de valor, para que esforços no sentido de design, usabilidade, e resolvendo a dor é mais da solução. Ativando o marketing viral torna-se então dois esforços, criando as convenções da Web 1.0 que as pessoas esperam, compartilhar com um amigo é um exemplo e os únicos Web 2.0 estratégias que são mais sociais, utilizando RSS / blogs, etc Ele cria uma win / win situation para todas as partes como o usuário é fornecido um serviço ou uma informação valiosa grátis e por sua vez, fornece a seu site publicidade gratuita. Em última análise, é tão bem sucedida, porque cria a curiosidade e o desejo necessários para gerar a demanda por um produto ou serviço. Ele leva as pessoas a procurá-la.

A exemplo, o Hotmail.com utilizaram esta forma de comercialização em pequena escala, que produziu grandes resultados. No fundo de cada um dos e-mails enviados, eles incluíram uma pequena linha que dizia algo como "Faça a sua conta de e-mail gratuito com hotmail.com." O Hotmail agora é um dos maiores provedores de e-mail gratuito baseado na internet, e uma das mais maiores correndo ao lado do Yahoo! Mail e alguns outros. Hotmail - Hotmail "pegou carona" nos e-mails pessoais de uma pessoa para outra, para divulgar seu serviço de email gratuito. Numa época em que poucas pessoas tinham e-mail, o serviço de e-mail primeiro e único no mercado grátis era atraente e inovador - daí a sua rápida adoção e difusão.

O marketing viral existia muito antes que "marketing viral" você fosse um comerciante, eu diria que ele estava fazendo seu trabalho. Como se aproveita de milhões de comunidades que todos nós construimos, naturalmente, isso é você e eu e ele tem sido em essência para sempre espalhar a palavra através do boca-a-boca se forma primeiro no mundo do marketing viral.

Está é mais poderoso quando se toca na amplitude de conexões de seus clientes fraca para os outros. Batendo livro do cliente endereço inteiro é mais valioso do que apenas atingir o seu melhor amigo. Ele trará os melhores resultados, se um valioso incentivo e tangível é oferecido grátis que vai atrair pessoas a transmitir uma mensagem de e-mail para seus amigos. No entanto, os comerciantes devem limitar os incentivos a uma quantidade específica para evitar a distribuição de spam do tipo da mensagem. O marketing viral depende de outras pessoas para se envolver, de modo que você pode aprender as formas de ajudar a motivá-los e pode alimentar-lhes a informação e campanhas que tem mais probabilidade de aguçar seu interesses, mas no final você não tem controle sobre o que fazer com ele.

O marketing viral ainda tem o maior efeito se o produto pode ser incorporado de alguma forma a comunicação entre duas pessoas. Isso inclui sistemas de telefones, postais electrónicos, e-mail gratuito (Hotmail), e a ferramenta de comunicação que alguém está inventando na sua garagem como você está lendo este capítulo. É sempre tão eficaz como outros dizem mas só se for feito corretamente. É eficaz, mas depende de uma alta taxa de passagem ao longo de pessoa para pessoa, como se uma grande percentagem de receptores para frente, algo como um grande número de amigos, as bolas de neve de crescimento global muito rapidamente.

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Estende-se esta para o domínio digital, aproveitando a conectividade eletrônica dos indivíduos para espalhar sua mensagem. Como se descreve qualquer estratégia que encoraja indivíduos a passar uma mensagem de marketing para outros, criando o potencial para o crescimento exponencial na exposição da mensagem e influência. Como vírus, tais estratégias aproveitam de multiplicação rápida para explodir a mensagem aos milhares, aos milhões. O marketing viral é de natureza similar a uma doença contagiosa, na forma como ela se espalha. No entanto, é sempre benéfica para a empresa ou o negócio que realizar a campanha.

Em última análise, funciona melhor em combinação com o e-mail marketing, pois e-mail marketing viral fornece um meio de comunicação excelentes. Você pode usar o e-mail para espalhar a mensagem, pois é um ótimo meio de comunicação para se chegar até às pessoas. O marketing viral é a publicidade que você voluntariamente passar por aí, porque é legal, não necessariamente porque você quer ajudar a construir a publicidade. Há alguma sobreposição, onde é perceptível um anúncio da guerrilha que não se parece muito com um anúncio é tão envolvente que você acaba transmitindo isso à outras pessoas. Um estudo notável foi feito recentemente em adicionar um e mostrou um total de 70% das pessoas entrevistadas lembravam de ter visto o anúncio desde que seja bem feito essa coisa é incrivelmente poderosa.

O marketing viral é criar uma consciência de um produto ou um serviço, sem realmente anunciá-lo. Por exemplo, você usar jeans de marca com a etiqueta com o nome nas costas, o que ajuda a espalhar a palavra e pode ajudar a produzir um resultado.

O marketing viral facilita e incentiva as pessoas a repassar uma mensagem de forma voluntária, essencialmente, o boca-a-boca ou tática de se referir a um amigo fazendo através da Internet. O conceito é realmente muito simples: promover a sua marca, produto ou serviço, criando uma mensagem que é bastante intrigante e divertido que as pessoas gostariam de passá-lo para seus amigos online. No entanto, é apenas uma das muitas técnicas que, juntas, têm um efeito cumulativo de atrair clientes e assinantes para o seu negócio - na atração de visitantes direcionados ao seu website. Que tem por objetivo reunir todos os elementos da estratégia global a desenvolver o relacionamento com seus visitantes.

O marketing viral tem sido capaz de permitir que os comerciantes  aumentem o valor dos serviços on-line gratuito, pois as referências são a principal forma que a maioria do mercado de pessoas com serviços gratuitos. Assim, estas ferramentas do marketing na Internet têm sido capazes de permitir que as pessoas significativamente perseguir vários programas de afiliado, a fim de aumentar o valor desses serviços gratuitos. Estas campanhas podem alcançar grande sucesso apenas têm que ser planejadas como qualquer outra campanha de marketing. Por isso, é considerado um dos mais poderosos métodos de marketing na internet e hoje publicidade.

O marketing viral se tornou um popular meio de publicidade e marketing, porque eles são relativamente de baixo custo. Para evitar ser marcados como spam, essa forma de contato de marketing na ânsia de uma pessoa informar a outra sobre o produto. Ele está fazendo isso é o trabalho sobre os consumidores, mante-los on-line e agora é menos custo que o preço de uma pizza, os consumidores estão comprando produtos apenas para obter mais marketing, um ciclo interminável. O que aconteceu para deixar a antecipação construir apenas à espera de algum filme sair, aquela cenoura na frente de você cara tem ficado cada vez maiores e sua carteira está ficando menor.

Entretanto marketing viral se bem feito pode ser uma maneira eficaz do custo para espalhar a palavra para fora sobre o seu negócio e obter clientes que compram, embora mesmo que muito se falam sobre isso, eles ainda não fazem isso muito bem. Essencialmente, ele descreve qualquer estratégia que encoraja indivíduos a passar uma mensagem de marketing para outros, criando o potencial para o crescimento exponencial na exposição de mensagens e influência. Como vírus, tais estratégias aproveitam de multiplicação rápida para explodir a mensagem de um a dois aos milhares, aos milhões. Ele usa o poder da recomendação de um cliente para o outro para ajudar a espalhar a palavra sobre um produto ou empresa, pois é um método de estimular os beneficiários a passar adiante a mensagem de marketing para outros potenciais consumidores. O impacto do e-mail de vídeo e a qualidade das informações apresentadas podem facilitar a proliferação deste tipo de marketing personalizado.

Blogging começou realmente decolando após o boom da Internet. Ele começou a decolar depois da WorldCom e outros escândalos. Blogs e outros softwares sociais dependem da confiança do leitor, razão pela qual as ligações, referências e renúncias recurso em muitos (não todos) posts. Transparência é fundamental no mercado de publicidade moderna-entendido. Blogs e da blogosfera em geral, têm se tornado uma importante ferramenta na fronteira de marketing viral. Muitos blogueiros respeitáveis são abordados por empresas que querem anunciar seus serviços ou produtos, todos com o intuitivo de instigar um efeito viral.

Marketing viral não é apenas colocar-se lá com alguma informação grátis, mas a sua utilização da "frieza" fator de levar as pessoas a escrever sobre você e espalhar a notícia. É benéfico na medida em que tem potencial para chegar a um público maior muito rápido significa que as empresas potencialmente levam suas mensagens ao seu público-alvo e para além das horas. Também é uma ótima tática para ganhar o rendimento ao promover um produto ou serviço.

O marketing viral é uma forma ética de dirigir mais tráfego para seu site ou blog. A maioria destas técnicas são grátis para implementar, embora, como tal, vai exigir muito trabalho e empenho. No entanto, é uma estratégia sofisticada que requer uma reflexão. Em termos simples, é o termo técnico para aquilo que é vulgarmente conhecido como publicidade boca-a-boca. Embora o marketing viral é tão antigo quanto a civilização humana em si, a Internet trouxe a sua eficácia e a capacidade de atingir um novo nível, e as tecnologias que fornecem a força motriz por trás deste movimento continuam a evoluir.

Pessoalmente, se eu tivesse sido preso por ser um poser mal e imitar a cultura pop da juventude eu evitaria usar frases como - Busted. Eu acho que a cultura pop e marketing viral têm muito em comum, ambos são envolvente, criativo e, infelizmente, na maior parte muito mal compreendidos. Eu sinto certamente o boca-a-boca e marketing viral é uma das melhores maneiras de anunciar um produto para os consumidores e eu penso que é honesto e realmente dá aos consumidores a perspectiva de uma pessoa imparcial.

Mais uma vez, repito que esta é uma tática de marketing legítima que pode conseguir resultados fantásticos se for feito corretamente, e como o internet marketing é extremamente competitivo, você deve utilizar todos os meios que estão disponíveis para você em anunciar seu site e produtos. Adquira experiência com as várias formas de marketing viral até encontrar as que funcionam melhor para você. Competição na Internet é uma rivalidade impiedosa e competitiva, que não mostra misericórdia, pois todos os meios e métodos de marketing na internet deve ser usada e empregada.


Milton Ramos - Perfil do Autor:
Milton Ramos é Consultor de Negócios de Internet Marketing e autor do blog SGDA Blog onde mostra como Ganhar Dinheiro Agora trabalhando em casa pela internet e utilizando estratégias de internet marketing. Visite o Blog: http://www.sgda.blog.br

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