- Por Marcelo Fernandes
Entre Janeiro e Julho o e-commerce faturou mais do que os shoppings centers da Grande São Paulo.
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Fecomercio em parceria com a e-bit, o comércio eletrônico movimentou R$ 7,8 bilhões de janeiro a julho, um crescimento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas dos shoppings da região foram de aproximadamente R$ 7,2 bilhões.
Os fatores para esta diferença não ficaram claros, mas certamente tem relação com os melhores preços emaior conveniência encontrados na internet.
Muitos clientes vão até as lojas para experimentar os produtos, mas como muitas vezes é mais caro comprar na loja, é melhor voltar pra casa e concluir sua compra.
Não importa se sua empresa tem ou não e-commerce, pois o essencial é que a internet é o local onde 85% das pessoas buscam informação antes de decidir sua compra.
Quando vemos este acontecimento da perspectiva do Inbound Marketing e do conteúdo para sites, podemos concluir duas coisas:
- As lojas online ainda não oferecem informações suficientes, de forma a deixar o cliente seguro sobre o produto que está comprando. Desta forma, as pessoas tem que se deslocar até as lojas para experimentar antes de comprar.
- Os negócios em shoppings (e comércio) ainda não tiram vantagem, mostrando na web 2.0 a qualidade de sua presença física.
- Ou seja, muitas marcas que ainda não tem e-commerce, tratam seus sites como brochuras virtuais.
Assim como eu, talvez você também já tenha ido até alguma loja para ver e entender melhor o produto que está comprando. Se houvesse conteúdo online ligado a necessidade do cliente, talvez ler especificações técnicas que acabam em uma visita a loja não fosse necessário.
As iniciativas relacionadas ao Inbound Marketing, podem ter custo relativamente mais baixo que muitas mídias tradicionais e apresentam retorno sólido. Atualmente podemos produzir conteúdo em vídeo para mostrar seus serviços e produtos, atendendo a necessidade de conveniência do cliente.
Produzir conteúdo para sites que seja único e memorável para seus clientes é sua oportunidade de vender mais.
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