CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

terça-feira

WebCorretores: Profissionais de Imóveis em Rede


Disponível há menos de dois meses e já com um número expressivo de adesões em vários estados do país e com reconhecimento internacional em países como estados Unidos, Portugal e Espanha o portal dedicado a corretores de imóveis celebra a união entre a explosão do mercado imobiliário e o dinamismo das redes sociais.


A internet é um fenômeno que se reinventa a cada dia, e a febre das redes sociais confirma que alcançamos níveis de interatividade que eram absolutamente inimagináveis há alguns anos. Essas redes, que vieram para ficar, estão mudando rapidamente os padrões de comunicação entre as pessoas e também modificando substancialmente a maneira de se anunciar, comprar e vender produtos e serviços. Some-se a isto o grande crescimento do mercado imobiliário brasileiro — que desde 2004 vem se expandindo de forma sustentável — e temos um casamento perfeito: a internet e os corretores de imóveis, agora unidos em um ambiente criado exclusivamente para esses profissionais. 



Essa é a proposta deWEBCORRETORES(http://www.webcorretores.com), um novo portalpara relacionamentos de negócios direcionado para o mercado imobiliário, onde o corretor encontrará clientes para seus imóveis e imóveis para seus clientes.


Anderson Brasil Lira, um dos responsáveis pelo empreendimento, ressalta que “o portal foi criado para oferecer ao corretor uma ferramenta que será muito útil em seus negócios, otimizando o aproveitamento de sua carteira de imóveis e clientes, dando visibilidade sobre a situação do mercado imobiliário na sua região e proporcionando a ele um moderno sistema de gerenciamento virtual”.  Anderson conta que a elaboração do sistema WEBCORRETORES consumiu três anos de trabalho incansável da equipe — que conta com 12 profissionais, tendo como líderes Lizandro Moacir Vieira Peixoto e Thiago Tezelli Araújo, que, como Anderson, são profissionais especializados em mercado imobiliário. “Nesse período foi realizado um levantamento minucioso das necessidades dos corretores de imóveis em seus negócios. Esse estudo foi a base para o desenvolvimento de soluções que deram ao portal um nível máximo de confiabilidade, garantindo ao corretor uma navegação segura em um ambiente agradável”, diz Anderson.


Uma grande vantagem quanto à implementação dos negócios é que o corretor poderá interagir com colegas de outros estados, expandindo assim sua área de atuação. Sua carteira de imóveis e de clientes crescerá proporcionalmente ao número de corretores que integram sua rede de relacionamentos. O corretor participante de uma rede será informado toda vez que o sistema encontrar um imóvel para o seu cliente ou um cliente para o seu imóvel, aumentando assim a possibilidade de bons negócios. E os responsáveis pelo portal pensam em desafios maiores e estão continuamente a procura de novas funcionalidades para agregar ao site. Pensando no aumento do volume de negócios de seus clientes corretores, a equipe WEBCORRETORES também desenvolveu uma poderosa agenda, totalmente integrada ao sistema, que não permitirá que o corretor se esqueça de eventuais compromissos cadastrados por ele.


Uma preocupação recorrente de quem utiliza ambientes virtuais, principalmente na área de negócios, está relacionada à segurança. Lizandro Peixoto garante que os corretores não precisarão se preocupar com vazamentos de dados de clientes ou imóveis, porque “WEBCORRETORES jamais irá mostrar informações sobre os clientes; somente os dados dos imóveis serão compartilhados”. Além disso, continua Lizandro, “os dados dos imóveis só serão compartilhados se o corretor assim o desejar, e ficarão visíveis no site somente os dados que o corretor quiser mostrar”.


Dados do mercado imobiliário:

- O aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos gerou um déficit de corretores de imóveis, de acordo com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). O Brasil tem hoje mais de 220 mil profissionais, para um mercado que pode absorver 660 mil.

- Aproximadamente 9,9 milhões de famílias brasileiras pretendiam adquirir um imóvel em 2011, segundo estudo do Data Popular.

- O Cofeci apurou que nos últimos 10 anos aproximadamente 65 mil pessoas se tornaram profissionais de transações imobiliárias.

- Até 2020 serão construídos no Brasil 2,1 bilhões de metros quadrados de edificações, é o que diz a Associação da Indústria de Material de Construção.

Fonte: Meta Analise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.