Adeus, caixinha idiota. Olá, smart TV. A obsessão do mundo pela internet agora será transmitida à maior tela dos lares, com empresas de software, fabricantes de TV e titãs da tecnologia como Google e Microsoft acrescentando ímpeto a essa tendência.
Até mesmo a venereada empresa por trás dos iPads e iPhones deverá ingressar neste ramo em brevem com uma versão melhorada de um sistema chamado Apple TV.
Samsung, Sony e LG estão entre as principais empresas que apresentaram novas "smart TVs" no evento.
A LG, sediada na Coreia do Sul, anunciou que está produzindo sues próprios chips para fortalecer as TVS com recursos on-line juntamente com controles de gesto e de voz.
"Desde o início da revolução da 'smart TV', descobrimos que o conjunto das indústrias de chips nos deixaram para trás não oferecendo alta performance", afirmou o responsável técnico da LG Electronics, Scott Ahn.
"A partir deste ano, vamos aplicar nossos próprios chips da linha L a uma linha de TV premier".
A LG se juntou a um pequeno grupo de fabricantes de televisões sincronizadas à internet com o software Google TV.
"Acreditamos que temos algumas grandes tecnologias que fariam da Google LG uma escolha popular", explicou Ahn.
"Nossa tecnologia junto com a plataforma Google TV formará as bases de um relacionamento forte de longa duração com o Google".
O pioneiro da internet Yahoo! iniciou a tendência no CES três anos atrás, com "widgets" incorporados a modelos de "Connected TVs" para ligá-las a serviços on-line da mesma forma que os "apps" (aplicativos) vinculam gadgets a jogos, vídeos ou outros conteúdos da internet.
Mais de oito milhões de televisões com widgets Yahoo foram compradas e as vendas se aceleram à medida que a tecnologia melhora e chegam mais aparelhos com conexão wireless à internet, de acordo com o diretor da Connected TV, Russel Schafer.
"A próxima etapa é realmente sobre engajamento, fornecendo conteúdos relevantes", explicou Schafer à AFP.
Frequency e Shodogg estavam entre as startups na CES prontas para divulgarem seus nomes ao ajudar as pessoasa navegar, classificar ou compartilhar as quantidades gigantescas de vídeos disponíveis uma vez que a TV se conecte à internet.
A Frequency, sediada em Los Angeles, divulgou versões de navegadores para iPad e internet de um serviço que permite que as pessoas programem canais baseados em seus interesses.
"Você pode criar um guia de televisão pessoal, basicamente", informou o presidente-executivo da Frequency, Blair Harrison, enquanto demonstrava a tecnologia em um iPad.
"Eu posso juntar Facebook, TMZ, TED... como se eles fossem canais de vídeo, ou criar canais de qualquer assunto específico".
Os aplicativos da Frequency são gratuitos, e o software será incorporado às televisões da Samsung neste ano, de acordo com Harrison
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