CAMILIA FUSCO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
A rede de varejo Magazine Luiza anunciou hoje a ampliação de sua loja nas redes sociais Facebook e Orkut.
A expectativa é que a iniciativa, batizada de Magazine Você em que os internautas podem criar sua seleção de até 60 produtos e ganham comissão sobre as vendas, chegue a 10 mil lojas até o fim de 2012.
O projeto funcionava há quatro meses, mas apenas parentes de funcionários podiam ter sua loja nas redes sociais. Cerca de 1.000 lojas foram criadas desde então.
A partir de hoje qualquer internauta pode fazer parte da iniciativa. O processo de criação inclui cadastro do usuário, seleção de produtos e cadastro de conta corrente para a comissão, que varia de 2,5% a 4,5%.
"A intenção é fazer com que a pessoas sejam curadoras dos produtos, fazendo recomendações daquilo que realmente acreditam", disse Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza.
A expansão está atrelada ao potencial de mercado do Brasil para vendas diretas, comércio pela internet e intenso uso de redes sociais.
"Em 2010, as vendas diretas movimentaram R$ 26 bilhões, com 2,74 milhões de revendedores. A loja nas redes sociais tem essa missão de vender para os amigos", disse.
Segundo Trajano, a taxa de conversão desse modelo de vendas é 50% maior do que no site.
O Magazine Luiza tem atualmente 731 lojas, incluindo as Lojas do Baú, adquiridas no ano passado, e das Lojas Maia, compradas em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.