CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

sábado

Kodak pode entrar com pedido de concordata Companhia precisa de 1 bilhão de dólares para continuar funcionando-Quem não conseguiu mudar o modelo deu-se mal


Fachada da empresa Kodak em Nova York, Estados Unidos
Fachada da empresa Kodak, em Nova York: venda de patentes para tentar evitar concordata (Guy Solimano/Getty Images)
A Eastman Kodak poderá entrar com pedido de concordata, o famoso Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos, segundo fontes do Wall Street Journal
A empresa fundada há 131 anos, e que já foi líder do mercado fotográfico, vem enfrentando inúmeros problemas financeiros para se manter em funcionamento.
Com dificuldades em conseguir se reinventar, a Kodak iniciou um processo intenso de venda de patentes para conseguir reforçar o caixa e continuar operando. 
Caso não consiga captar cerca de 1 bilhão de dólares com o negócio, terá de recorrer à proteção da Lei de Falências. 


Segundo o WSJ, a empresa já prepara a documentação para caso seja necessário entrar com o pedido. Procurada pelo jornal, a Kodak não comentou o assunto.
Os resultados ruins verificados nos últimos meses geraram uma onda de venda de ações da empresa nos EUA, fazendo com que o valor do papel despencasse mais de 80% em 2011. Na última semana, a empresa recebeu uma notificação da Bolsa de Nova York (NYSE) afirmando que se o preço das ações não subir, ela terá de sair da lista de companhias abertas da bolsa. 
A legislação americana prevê que ativos com valor inferior a 1 dólar não podem ser negociados na NYSE - e a ação da Kodak vale menos de 1 dólar há 30 dias. Em 1997, o papel chegou a custar 90 dólares.
Mais uma - Caso o pedido de concordata ocorra, segundo o WSJ, deverá ser ainda neste mês - ou, no máximo, no início de fevereiro. 
Seria mais um exemplo de uma grande empresa em dificuldades que não conseguiu mudar seu modelo de negócios para acompanhar os avanços tecnológicos. 
Outras são a Polaroid, que entrou com o pedido de recuperação judicial em 2008; o grupo de livrarias Borders; e a locadora de filmes Blockbuster - ambas em 2010.
O fundador da empresa, George Eastman, também foi o inventor do filme fotográfico em rolo. Sua criação serviu de base para a gravação da imagem em movimento - que se tornaria, mais tarde, o cinema. 
Em 1932, aos 77 anos, Eastman cometeu suicídio, após padecer durante dois anos de uma doença degenerativa. 
Deixou apenas uma nota: "Meu trabalho está feito. Por que esperar?".


http://veja.abril.com.br/noticia/economia/kodak-pode-entrar-com-pedido-de-concordata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.