CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Com 36 milhões de visitantes, Facebook passa o Orkut no Brasil

PAULA LEITE

EDITORIA-ASSISTENTE DE "MERCADO"



O Facebook ultrapassou o Orkut como a rede social com maior audiência em número de visitantes na internet brasileira, segundo dados divulgados hoje pela consultoria comScore.
A rede social de Mark Zuckerberg chegou a 36 milhões de visitantes em dezembro, ante 34,4 milhões do site do concorrente Google.
A audiência do Facebook quase triplicou em relação ao registrado um ano antes, em dezembro de 2010, quando era de 12,4 milhões de visitantes.

Paul Sakuma/Associated Press
O famoso símbolo de 'curtir' do Facebook na fachada da sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia
O famoso símbolo de 'curtir' do Facebook na fachada da sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia

Já o Orkut tinha 32,7 milhões de visitantes no final de 2010.
Em terceiro lugar no ranking das mídias sociais no Brasil está o Windows Live, que fechou 2011 com 13,3 milhões de visitantes, crescimento de 13% em relação aos 11,8 milhões do final de 2010.
O Twitter vem em seguida, com 12,5 milhões de visitantes no final de 2011, crescimento de 40% em relação ao mesmo mês de 2010.
O Google Plus, rede social lançada em junho do ano passado pelo Google, que também é dono do Orkut, fechou 2011 com 4,3 milhões de visitantes, em sexto lugar no ranking.

O quinto lugar é do Vostu, cuja audiência foi multiplicada por quatro em 2011, para 4,9 milhões de visitantes.

Os dados de audiência da comScore contabilizam os visitantes com mais de seis anos de idade que acessam a internet fixa no trabalho ou em casa. Visitas pelo celular e em LAN houses não entram na estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.