CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

sexta-feira

DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK! é golpe!


02/01/2012


Verdade seja dita, o Facebook nunca disponibilizou* nenhum recurso ou aplicativo que permita a visualização dos visitantes do seu perfil e talvez nunca disponibilize.

Enquanto isso, os engraçadinhos e mal intencionados deitam e rolam engendrando golpes baseados em aplicativos maliciosos que exploram a crendice popular. Só que tais aplicativos têm vida curta, pois o Facebook acaba deletando-os tão logo começam a chover as denúncias.

Contudo, o mais novo golpe não funciona dessa maneira, pois ao invés de desenvolver um aplicativo no próprio Facebook, os golpistas preferiram outra abordagem através da criação de um blog no Blogger chamado http://www.quemmevisitou.blogspot.com/

Ou seja, torna-se impossível ao Facebook deletar um blog hospedado no Google. E o que o tal Blog faz sob a promessa de revelar a identidade dos visitantes? Simplesmente induz as pessoas a curtirem e recomendarem no Facebook as seguintes páginas:
http://www.facebook.com/humordiarionoface
http://www.facebook.com/riodejaneiro.brazil

Veja neste link em tempo real a quantidade de pessoas que estão caindo no golpe:

Se quiser fazer um teste, você não precisa necessariamente cumprir os 2 passos exigidos pelo blog, já que basta apertar o botão “Continuar” e no “Continuar” novamente da próxima página e fazer um comentário que será publicado no seu mural, para finalmente cair nesta tela:

*Ora, tal informação que o Blog finalmente fornece é totalmente falsa, pois segundo a ajuda do Facebook:
O Facebook não oferece recursos que permitam acompanhar quem está vendo seu perfil (linha do tempo), ou partes dele, como, por exemplo, suas fotos. Aplicativos de terceiros também não oferecem tais recursos. Os aplicativos que se propuserem a oferecer-lhe este recurso serão removidos do Facebook por violação de política. Você pode denunciar os aplicativos que proporcionam experiências não confiáveis.

Enquanto as pessoas acreditarem que é possível saber quem visitou o seu perfil no Facebook, os espertinhos continuaram a urdir sistemas que direcionam milhares de “Curtires” para determinadas páginas, ou seja, estarão recebendo algo e pagando coisíssima nenhuma em troca.

Assim, mesmo não se tratando de hack de perfil, ou disseminação de vírus, no momento em que sujeitos mal intencionados induzem as pessoas a curtirem determinadas páginas do Facebook em troca de falsas promessas, tal ato tem que ser considerado malicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.