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sexta-feira

14 verbos da venda convincente

1. AUMENTAR. Todo produto ou serviço deve aumentar algo, agregar valor, acrescentar emoções ao Cliente. Então, diga:- Com esse meu produto, o senhor vai aumentar seus resultados, aumentar sua liquidez, aumentar a taxa de retorno dos investimentos, aumentar a capacidade de sucção das máquinas, aumentar o rendimento dos motores. Ah! Para aumentar as vendas? É simples: aumente sua taxa de visita, sua intuição e suas habilidades persuasivas.
2. DIMINUIR.
Os melhores produtos e serviços do planeta são aqueles que diminuem problemas ou preocupações do Cliente. Exemplo: - Meu produto diminui seus gastos em energia, diminui as perdas na área tal, diminui os erros humanos nos processos de fabricação, diminui o tempo de paralisação por causa do retrabalho. Aproveite para diminuir o tempo do chopp, a conversa fiada com os amigos e passe a investir mais em seu desenvolvimento profissional. Diminua também o papo furado com Clientes, o vulgo MCPT – Muita Conversa e Pouco Trabalho. Vender é conversar certo e trabalhar muito, e não conversar muito e trabalhar pouco.
3. MANTER.
Manter é tão importante quanto aumentar e diminuir. Então, argumente: - Com meu produto o senhor mantém os Clientes cativos, mantém a qualidade da produção, mantém o giro de estoque. E o que fazer para manter o sucesso? Mantenha em mente a disciplina, a ousadia e o foco no Cliente.
Mantenha a forma física pois, como dizia Vincent Lombardo, “o cansaço nos faz covarde”.
4. EVITAR.
O verbo que evita o prejuízo é o verbo “evitar”. Funciona assim: primeiro você diagnostica um problema do Cliente e termina com “para evitar isso”. – Todos os dias nosso corpo é atacado pela poluição e outras sujeiras inesperadas. Para isso evitar isso criamos um produto de limpeza de pele que… Ou, simplesmente, diga: - Meu produto, senhor Cliente, evita as dores de cabeça dos altos custos de manutenção, a substituição das peças e a paralisação das engrenagens. Quer evitar o baixo desempenho em vendas? Evite encher sua mente com programas porcarias de televisão, pois, se seu cérebro emocional é um depósito de lixo, você só terá um desempenho de lixo. Evite também sair com amigos urubus e vampiros emocionais que lhe roubam a energia da alta performance.
5. ELIMINAR
Todo produto/serviço nasceu para eliminar um problema. Então, convença: Meu produto, senhor Cliente, elimina as sujeiras infiltradas nas engrenagens e os baixos resultados. E para eliminar resultados ruins? Elimine a preguiça, o absenteísmo, a credite mais e visite certo. E elimine também a Síndrome de Hardy: - Ó vida, ó mundo, ó azar, ó más venda! Elimine também amigos negativos, aqueles que dizem: - Nada dá certo comigo, se eu comprar um circo, o anão cresce!
6. RENDER.
– Esse produto/serviço rende mais por hora uso, rende mais por peça acabada e lhe rende mais clientes encantados por pedido assinado. O quê? Para render mais para sua empresa? Faça render os 86.400 segundos que o criador lhe deposita todos os dias no Banco do Tempo.
7. OTIMIZAR.
- Esse nosso programa otimiza os espaços de seu escritório, otimiza suas decisões e o retorno de seus anúncios. Quer otimizar sua carreira? Aperfeiçoe seu interesse na Era da Gestão do Conhecimento. Se sua auto-estima e sua auto-imagem não estão ótimas, você quer aperfeiçoar o quê?
8. DIPENSAR.
Produto que não dispensa, não compensa. Argumente poderosamente: - Minha válvula de alta pressão para lavar carros dispensa o balde, o sabão e os escorregões que acontecem na lavagem. E dispensa a aspirina por causa das dores de cabeça que o senhor terá por não fazer negócios comigo. Para atingir metas de vendas? Dispense o mau humor, a notícia ruim e dormir tarde.
9. FACILITAR.
Olhe para seu produto e para você. Se vocês não facilitam nada vão acabar morrendo na praia. Diga ao Cliente seduzido: - Meu produto facilita a remoção da sujeira, facilita as decisões em ambientes de rede, facilita a reposição das peças, facilita a integração da mão- de-obra. Ora, facilite a vida deles que eles facilitarão a sua. Vender é facilitar.
10. COMBINAR.
Esse produto combina com sua personalidade, combina com seu estilo de ser, combina com o perfil de seus funcionários, combina com suas necessidades de investimentos. Quer crescer mais em vendas? Essa é fácil: combine seu networking, isto é, sua rede de contatos com a energia inquietante para visitar corretamente.
11. ATINGIR.
Sua empresa, você e sua conversa de vendas existem para atingir alguma coisa. Então, persuada,dizendo: - Com esse meu serviço, senhor Cliente, o senhor vai atingir mais cedo suas metas de 17%já nesse trimestre, vai atingir e superar seus alvos de mais produtividade com menos custos. Para atingir uma promoção na empresa?Atinja o Cliente certo. Se você ajudar as pessoas a atingir as metas delas elas o ajudarão a atingir as suas.
12. BENEFICIAR.
Se seu produto/serviço não beneficia, então, mude de rumo ou de ramo.
Diga ao Cliente: - Ao adquiri-lo, o senhor se beneficia da regulagem fácil, do motor que trabalha a frio, do custo zero de manutenção e da reposição grátis por 2 anos.
Quer mudar seu destino em vendas? Torne-se um semeador de benefícios com entusiasmo.
13. PROLONGAR. As pessoas querem comprar coisas que prolonguem.
Então, fale: - Meu produto prolonga a vida útil de seus motores, prolonga a boa imagem de sua instituição, prolonga a durabilidade das engrenagens, prolonga sua elegância.
E para prolongar seus resultados em vendas? Ligue para seu Cliente, prolongue sua assistência técnica. Com isso você encanta e cria fidelização mais prolonga.
14. PROTEGER. Não venda produtos, venda programas de produção.
Argumente para convencer: - Esse plano de saúde protege o seu caixa das faltas de seus funcionários, esse cartão de crédito protege o seu bolso dos assaltos da inflação, esse novo trator protege suas colheitas das safras ruins.
Está interessado em proteger seu futuro do desemprego? Torne-se um “descontente” inovador e um destruidor criativo. Leia mais e venda mais.


Fonte SEBRAE

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